Hey, caveirinhas!
Ontem aconteceu em NY um dos red carpets mais esperados
anualmente: o Met Gala 2013. O imponente Costume Institute at the Metropolitan
Museum of Art inaugura uma exosição,
sempre em grande estilo, com um baile beneficente, juntamente com a Vogue
americana (leia-se Anna Wintour), uma parceria bilionária, diga-se de passagem. Todo ano o baile tem um tema diferente e o de 2013 eu adorei: Punk: from Chaos to Couture (ironias à parte). Ocorre que o dress code acabou confundindo alguns convidados que não acertaram em suas indumentárias.
A recepção contou com modelos vestidos de punks, o real punk, nessa escadaria. Bem legal.
A noite ainda contou com apresentações de Kanye West e Florence Welch.
Bom, quem conhece o
movimento punk, pelo menos superficialmente, vai entender a 'ironia' e minhas escolhas dos
melhores e dos piores looks, afinal de contas punk é ter atitude (também no mundo da moda). Vamos conferir right now!
Começando pela mestra: Sarah Jessica Parker. A gente sabe que ela tem um pouco de liberdade a mais do que as outras convidadas, né? Pela atitude do look e pelo bom gosto na escolha do vestido (Giles inverno 2013), dos acessórios, do adereço na cabeça, que faz analogia a um dos símbolos mais marcantes do movimento punk, e das botas de veludo over the knees, ela leva o troféu caveirinha. Haha!
Esta é Elizabeth Banks vestindo Versace e levando a sério o conceito que o baile pediu. Glamurosa e rocker, adorei!
Jamie King escolheu Topshop pra compor seu look. É preciso ousadia pra usar um terno num evento de gala e ela soube muito bem como o fazer. A renda e a tiara perfeita ajudaram a formar esse ótimo conjunto. Ponto pra Jamie!
Um longo em couro vazado (Tory Burch) magnífico, um cabelo bem elaborado, acessórios perfeitos e make esfumado deixaram Jessica Alba linda (mais)! Com um toque rocker, mas luxuoso ao mesmo tempo.
Rooney Mara vestiu um Givenchy Couture muito charmoso e estiloso, mostrando que branco também pode ser punk (não apostou no preto, como a 80% dos convidados). O que complementou seu look foi a make com lábios escuros e o cabelo com efeito molhado.
Eu iria exatamente assim! Sienna Miller vestiu um Burberry simples e clean, justamente pra que os acessórios se sobressaíssem, como essa jaqueta deusa e a tiara de spikes. Essa é a atitude que era esperada dos convidados. Cabelo e make muito apropriados. Perfeita!
Os curtinhos voltando pros red carpets, uhu! E esse Rachel Roy cheio de aplicações que a Stacy Keibler usou é perfeito pra ocasião, uma vez que o tema pede ousadia. Ela o atendeu e muito bem.
Amando essa nova fase da Taylor Swift! Quem antes se prendia aos nudes sem graça e àquela franja eterna, está mostrando que existe evolução, Darwin! O vestido é um J. Mendel com recortes, transparências e aplicações. Cabelo "bagunçado" e make esfumado (que tomou conta da noite) foram o voilá do look. You go girl!
Agora sim Anne Hathaway merece nossos aplausos. Com esse Valentino e essa mudança radical nos cabelos, que super combina com ela, vai pro hall dos preferidos da noite. Mais pela atitude do visual. Palmito nunca mais, amigue!
Pra fechar o top 10 favoritos da caveirinha, vem ela de Givenchy. Florence Welch arrasou tudo e todos! Como não amar essas franjas enormes? <3
E agora quem se perdeu no dress code. Começando pela rainha...
Katy Perry, WTF, minha filha? É Dolce & Gabanna, é, mas não deu nada certo pra você, Kátia. Quis um drama, e quis errado.
Kim Kardashian que está passando por uma fase péssima de estilo, ainda mais grávida. Detalhe: a sandália é da mesma estampa do vestido. Achei que Kanye West lhe traria algum benefício nesse sentido, mas ná...
As gêmeas Olsen serão avaliadas juntas: HORRÍVEIS!
Kristen Stewart veste um Stella McCartney que deu errado. Quase, lá, Kris!
Palhaçada do dia: o cabelo da Miley Cyrus. O vestido Marc Jacobs também não foi uma escolha bem sucedida. Sério, eu voltava pra casa...
E a Nicole Richie de cabelo pintado de branco? Hahahaha! Essas gilrs me divertem. O vestido é até bonitinho, da Topshop.
Paloma Faith em: como assustar crianças. Cara, ficou bom não.
Sofia Coppola de Marc Jacobs. Certo que o dress code pedia atitude, ousadia, iniciativa, mas quem foi o troll que disse que essa moda de pijamas é bonito (além de Marc Jacobs)?
Beyonce deveria processar seu personal stylist, apenas. E essa pose que ela insiste em fazer segurando os big hips? Se passando...
Madonna de Givenchy... Nice try, buddy.
E vocês, acompanharam o Met esse ano? O que acharam das minhas escolhas? Concordam, discordam?
Beijos ácidos no coração!
*Fotos Red Carpet Fashion Awards e reprodução.