Em sua 13ª edição, o Minas Trend já conquistou seu lugar na lista de eventos de moda nacionais de renome e credibilidade. Sempre apresentando novos talentos e marcas brasileiras, as coleções desfiladas já demonstram uma característica que puxa para um certo Haute-Couture brasileiro. Mas vamos às coleções?
Fabiana Milazzo
O desfile de abertura do MT trouxe cor com muita discrição e elegância - bem escolhida a cartela para os dias frios que virão próximo ano - fazendo parceria com transparências, tule, bordados e tecidos leves.
Victor Dzenk
Coleção passa por uma viajem à Índia, que pega inspiração para modelagens culturais modernas, acessórios e estampa de Paisley, claro que o tecido de seda não poderia faltar.
Plural e Vicenza
A mulher da coleção é mais moderna que clássica, porém, ainda mantém sua elegância e ama sua jovialidade. Grafismo fazem as estampas de vestidos e moletons, e os destaques da cartela são o azul e amarelo.
E. Store e Paula Bahia
O ultramodernismo é lei nessa coleção, ele aparece nos cortes e nos tecidos, na textura pixelada a lá Tetris e nas cores preta e branca.
Vivaz
Os vestidos de festa permanecem com todo o brilho que devem ter, sensualidade da transparência e agora, com pegada urbana - adaptada. Moletons na estrutura e tecidos finos e transparentes na fabricação, completam looks dignos de noites da high society.
GIG
Mulheres independentes de tendências vestem a coleção da GIG. Ultraestilosas e únicas, as peças trazem vestidos com cortes a lazer, estampas gráficas, cortes midis, as vezes descoladas do corpo e macacões.
Apartamento 03
A marca trouxe um desfile repleto de criatividade, detalhes únicos e padronagens apareceram em tons escuros do azul combinados com o preto e o branco.
Áurea Prates
Floral também aparece nos dias frios da marca, claro que com uma cartela de cor ambientada no frio, azul escuro, cinza, preto, branco e as vezes até amarelo clarinho. Ainda teve grafismo e detalhes brilhantes.
John John
A grife, que teve seus bonés transformados em símbolo do modismo, aposta na sua essência urbana e estilosa para o inverno. Jeans com diferentes tons e lavagens, formam uma coleção altamente desejável.
LLAS
As duas estilitas trouxeram um desfile repleto de branco mas com espaço para o preto e o rosa bebê, que colorem os vestidos com transparência e detalhes da estação.
Ammis
Com pegada rocker, a coleção trouxe pie de poule, spikes, couro, detalhes de metal e coletes de pelúcia que vestiam mulheres poderosas em sutiãs com renda e vestidos de festa.
Jardin
Uma coleção com ares sérios, estampas gráficas, floral, preto, branco e o bordô, fazem peças clássicas e simples, vestidos e saias quase que necessárias em todo guarda roupa feminino.
Lucas Magalhães
As ideias da coleção ficaram entre o floral camuflado e metalizado, e o grafismo geométrico. Uma coleção que trouxe ideias que podem facilmente se adaptar a qualquer hora do dia, vestidos, saiões, moletons, jaquetas de zíper e calças folgadas.
Curtiram a cobertura? Algo mais a adicionar? Fala aí nos comentários e nos diz o que achou. XOXO.