27 de outubro de 2012

"Pode não, colega" - Bolero

Whazzup, skullers?!

Aqui vamos nós em mais uma missão de salvar os frascos e comprimidos do mundo da moda. Mais especificamente os desorientados e/ou desinformados...

Antes de mais nada, vale ressaltar que TUDO isso aqui não passa de uma mera brincadeira, um jeito descontraído pra gente rir um pouquinho, ok? Não levem as coisas tão a sério! Hahaha!

O lapso de insanidade de hoje é ele: o bolero. Eita raiva que eu tenho de bolero.


Sim, Paula Fernandes. Porque ela é referência de quem se veste muito mal. Porque ela não tem estilo definido. Porque ela é a senhora 'pra quê'. Porque a música é tão ruim quanto suas vestimentas e porque em todos os “Pode não, colega” procuro fotos dela pra me inspirar... (nada pessoal, claro).

Voltemos ao bolero. A peça foi difundida nos anos 20/30 na Europa e permanece em uso até hoje. Infelizmente. O princípio do bolero é simples: tá calor, mas nem tanto. Pode passar um vento frio a qualquer momento, quem sabe. Ou: quero deixar meu look básico mais arrumadinho, por isso vou usar um casaquito por cima da camiseta, tô linda. Só que não.


Até entendo o uso em vestidos de noiva e toilette, pode funcionar, mas usar no cotidiano pra incrementar o visu, né bom não.


Ainda me inventam todos os tipos de bolero, com todos os tipos de tecidos (inclusive tafetá) que são usados de maneiras que até Deus duvida. Por isso o apelo: Parem de usar bolero. É sério. Ele é capaz de desvalorizar um look que até poderia ser promissor, só que...


Mas, então, o que fazer? Ora, existem milhões de maneiras de melhorar seu look. Não é necessário apelar ao bolero. Cardigans, jaquetinhas, camisas, coletes, acessórios, um macaco nas costas, mas bolero pode não, colega.



Após observar as circunstâncias apresentadas, espero do fundo do coração que este mundo melhore! Hahahah

Beijoooos nos ossinhos, skullers!