30 de setembro de 2013

Resumão NYFW

Eai pessoal...

Como já se foi, a New York Fashion Week ocorreu entre 5 de 12 deste mês (Setembro), e a semana é marcada pela ideia cool que é apresentada em seus desfiles. Uma ideia que pode ser facilmente usada, com foco no comercial, indo para o streestyle, porém, sem a obviedade de sempre.

Eu resolvi fazer o apanhado das tendências que mais apareceram nas coleções e para o post não ficar grandinho (mais), eu separei aquelas coleções que mais ditaram a ideia RTW (ready to wear), ou seja, a que mais pessoas usariam, englobando todos os estilos. 


Nicholas K 



A grife do jovem estilista abriu a semana de moda de Nova York com um exército de modelos vestindo um modernismo nômade com ideias ameríndias. Peças folgadas, levemente desajustadas, trazem para o verão de Nova York pessoas num desarrumado fashion, cheias de sobreposições, mas ainda assim com traços elegantes. Tricô e transparências fazem o acabamento das peças de algodão, a cartela de cores tem preto, branco e cinza, acompanhadas de tons beje e lavagens tye-dye.


Lacoste 



Os modelos que desfilaram para a grife do jacaré trouxeram cores que fazem um cross-over entre forte e discreta, como azul índigo, verde esmeralda e uma nova versão do marrom, junto com estamparia abstrata. Brincou com os diferentes cortes, longos, curtos, apostou no corte mimolet para as calças masculinas de alfaiataria colorida, geométricos, a lazer e oversized. Trouxe linhas verticais, conjuntos, transparência, nervuras e sobreposições, atenção para o tricô, tendência das passarelas neste verão.


Alexandre Herchcovitch 



Com a polêmica da Lei Rouanet, e o nosso dinheiro, o Herchcovitch desfilou nas passarelas de Nova York modelos elegantes de vestidos midi, mimolet, curtos e assimétricos. Suas peças vieram cheias de cortes de giz, estampa gráfica, estampa de zebra, babado, metalizado, transparência, renda, botões, zíper, textura e sem de acabamento. As cores escolhidas foram lilás, preto e branco. 


DKNY 


A marca nova yorkina fez uma mistura de diferentes estilos em um caldeirão fashion. Propôs unir macacões jeans com blazers de alfaiataria, sobreposições sportwear com linhas de giz, desconstruir trenchcoats e brincar com candy collors nas peças de beachwear. Ainda apareceu no desfile peças modernas com tecidos tecnológicos, vestidos elegantes, saias plissadas, jaquetas jeans estilosas e estampa barroca. Os clássicos da semana também vieram: transparência, alfaiataria colorida, assimetria e detalhes geométricos. 


Marc by Marc Jacobs


A marca trouxe lembranças dos anos 60, desencanado, estampado geometricamente, jogo de ilusões de óptica, metalizado, moletons, alfaiataria descolada, quase um pijama e conjuntos confortáveis. O Poá também apareceu na coleção, junto com paetês, linhas de giz e candy collors. A cor eleita foi o rosa bebê. 


Michael Kors


A coleção da MK foi feita para quem se veste bem sem precisar apelar pro fashionismo forçado. Elegante, discreta e bonita, as peças trazem vestidos simples, trechs, estampados, alfaiataria clássica, calças folgadas que tendem pra baggy, e um pouco de inspiração náutica nas cores, ainda que tenha incluído o verde na cartela. Mini conjuntos, moletons e pele, resumindo, conforto e uma pitada de bom gosto clássico, define.

Já deu para ter uma ideia do que vai vestir nesse verão? Deixe nos comentários o que você achou da NYFW, dá pra usar aqui também? Xo.