29 de dezembro de 2012

O Fashionismo da Ilusão de Ótica


É, queridos skullers, a moda realmente é ilimitada. O uso da ilusão de ótica por estilistas do mundo inteiro vem crescendo desenfreadamente, resultado do sucesso certeiro que os "precursores contemporâneos" Alexander McQueen e Stella McCartney alcançaram ao lançar modelos como esses:


Se utilizada sabiamente nas roupas, a ilusão de ótica é capaz de transformar silhuetas. Afilar cinturas, criar mais quadril, aumentar ou diminuir ombros, aumentar busto, dar a impressão de quilos a menos ou a mais, bem como de centímetros a menos ou a mais.
É uma infinidade de benefícios e malefícios que essa nova ferramenta oferece. São recortes, estampas, cores e texturas estratégicos que, nos lugares certos, podem surtir ótimos efeitos visuais.



Desde 2009 as passarelas vêm nos mostrando que essa tendência veio pra ficar, o que foi confirmado em 2012 com a tendência futurista, cujo contexto combina excelentemente bem com a ilusão de ótica, como esses da Kate Winslet e da Kristen Stewart.


A ordem é: USE MUITO! Mas respeite seu corpo. Não é todo mundo que pode usar um vestido recortado nas laterais, nem uma calça com uma faixa lateral de outra cor ou um decote nadador. Embora seja uma tendência democrática, alguns truques de ilusão de ótica são bem específicos e restritos, por isso, antes de escolher sua peça preste bem atenção pra não errar feio.



Por exemplo: quem tem muito busto não pode usar um decote nadador, prefira os decotes retos ou arredondados, mais discretos, nunca um tomara que caia; quem não está muito em forma não deve usar roupas com recortes ou transparências laterais, a peça deve cobrir o que é pra esconder. Veja esse vestido da Camila Alves, perfeito pra quem está um pouco acima do peso, ou que não é uma Kim Kardashian da vida.


Fecharei esse post com essa criação de Zuhair Murad, cheia de efeitos óticos, que a Blake Lively soube escolher muito bem. Confesso que é um dos vestidos mais lindos que já vi!


O Skull It AMOU essa tendência e recomenda pra todo mundo! Vocês gostam?

E esse foi o último post de 2012, skullers. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a cada um de vocês por tudo que rolou, que está rolando e que rolará nesse ano que virá. Certamente um grande ano pro blog. Valeu! =D

Um beijo nos ossinhos todos e até ano que vem, caveirinhas!