21 de maio de 2013

Container Ecology Store - Projetos e sustentabilidade

Quem vem acompanhando o blog viu que a cada post estamos atualizando os atenados à moda sobre a nova loja prestes a ser inaugurada em Aracaju, a Container. E como já foi dito, não é uma loja qualquer: estamos falando de inovação, criatividade e respeito ao meio ambiente - a primeira loja do mundo completamente sustentável!!! Não é fenomenal e fundamental nos dias de hoje um projeto desse porte, que conta com a preocupação da preservação do meio ambiente??

A Container está espalhada no Brasil inteiro e surpreende em cada canto que chega com sua diferença física das demais lojas. Algumas marcas conceituadas de diferentes produtos e serviços já aderiram ao sucesso inovador da Container, tais como: a empresa de telefonia Claro, Tokiomaki (temakeria), agência de Publicidade, entre outras. Deem uma olhada de alguns exemplos nas fotos a seguir:




Temakeria,Lojas Claro ,Agência de Publicidade e Propaganda e Container Ecology Store - fotos: reprodução. 

Os criadores desse incrível projeto relatam que os materiais utilizados desde dentro da loja até o lado de fora são totalmente reciclados - a estrutura da loja passa por um processo de higienização, é desamassada, em seguida pintada e depois  é utilizado um revestimento com um material próprio que repele calor - fazendo com que se evite o corte de pelo menos 500 árvores pra construção de uma estrutura como as das lojas convencionais.  

Ao entrar, vocês se deparam com araras de roupas que são fabricadas a partir de corrimão de ônibus, o piso é de madeira de navio e o luxuoso lustre de garrafas pet - esses são somente alguns dos exemplos de conscientização que vocês encontrarão por lá.  Vejam abaixo o design interno de algumas lojas espalhadas pelo país:



Fotos- reprodução


Por falar do que irá ser encontrado na loja, estamos dividindo em alguns posts o que há de mais legal nas badaladas marcas de roupas que estão disponíveis para vocês, então, fica assunto para outras postagens, certo caveirinhas?  

O que acharam dessa nova aterrissagem em Aracaju de uma loja totalmente diferenciada no seu conceito em relação ao meio ambiente? Adoraríamos saber!! 

Beijos nos ossinhos, até a próxima!!