28 de março de 2013

Mais dicas de ginástica funcional!


Oláááá, Skullers!! Como estão?

Hoje viemos trazer mais uma etapa de dicas de ginástica/treino funcional. Na outra edição, não especificamos o público que pode executar os exercícios, mas, vocês que têm algum problema na articulação ou qualquer outra parte do corpo, ou está grávida, etc; deve com certeza antes consultar seu especialista, né? Pois bem, alerta dado, vamos a mais uma série de dicas:

Flexão de braços:


Não tem onde não possa ser feito, não há desculpas: não precisa de nenhum equipamento. Em contrapartida, esse exercício executado de forma incorreta poderá acarretar em sérios problemas nos ombros e costas.  A posição das mãos deve ficar um pouco maior que a largura dos seus ombros, não as afaste muito de você;  os cotovelos devem formar um ângulo de 45 ° graus,  desça o corpo bem devagar e na hora de voltar, não estenda os braços totalmente.

Para dificultar mais um pouco, pode apoiar os pés num ponto mais elevado, como na foto, um degrau.  Se você for iniciante, faça somente 2 séries de 8 a 10 e aumente gradativamente. Esse exercício trabalha as costas também.

Bem gente, essa foi mais uma dica do blog para você se manter em dia quando não tiver tempo para ir à academia e não usar isso como desculpa! Esse exercício pode ser feito em qualquer lugar. Quer mais dicas sobre cuidados com o corpo? É só nos deixar uma sugestão, faremos com o maior carinho. 

Beijo nos ossinhos, caveirinhas.