4 de janeiro de 2013

A Caveira

Primeiríssimo post de 2013! E vamos falar de uma coisa que nós, skullers, adoramos: a caveira.


Ao contrário do que muitos pensam o significado da caveira não está diretamente ligado à morte, suas origens ou outros temas negativos. Caveira é renascimento, é transformação, mudança de estado, nova ordem, novo ciclo, sarcasmo e rebeldia. 



Para os vikings e os lombardos, a caveira era símbolo de força e coragem. Para algumas tribos significa adoração. Um símbolo para lembrar que a vida é finita, por isso deve ser vivida intensamente.


Ela representa o que é imperceptível aos olhos: a alma. Simboliza a igualdade entre os homens.


O envolvimento da caveira na música vem exatamente com o advento do rock’n roll nos anos 60 e a necessidade de uma identidade visual, uma tradução para aquele som que despontava. Ela foi adotada pelo rock com interpretação de igualdade, o que verdadeiramente somos por trás da aparência, e que no fim de tudo somos iguais. E a moda, que acompanha a evolução da sociedade, tratou de incluir a caveira em suas criações, o que foi muito bem aceito.








Por essas e outras a caveira hoje é queridinha de todo mundo! Quem não adora qualquer acessório ou estampa de caveiras só por simpatia? Por isso, queridos skullers, caveirem muito!


Tá explicado o porquê do nome do blog, né? Então, "memento mori", skullers!

Beijos nos ossinhos!