5 de julho de 2013

Semana de Alta Costura de Paris

Hey, babies!

Quem ama haute couture não sossegou até ver todos os desfiles que aconteceram essa semana na cidade referência de moda mundial. Muitos famosos, estilistas, fashionistas e pessoas influentes no universo da moda marcaram presença certa no evento, que apresentou o inverno da alta costura pelas mãos dos melhores criadores.

É certo que veremos muitos desses modelitos básicos nos próximos red carpets e eventos de gala, por isso aqui estamos nós, meras caveirinhas mortais, selecionando o melhor da Semana de Alta Costura de Paris pra vocês. 

Alexandre Vauthier

Recortes, decotes generosos e transparências foram as marcas das coleções. E algumas referências da estação fria, como a manga cumprida ou capas. Não tem inverno frio certo pra quem quer divar! Veja a coleção toda aqui.

Dior

A coleção da Dior deixou a desejar. Muita coisa misturada numa produção só, várias tendências desajustadas... Esse vestido verde esmeralda foi a peça mais linda e mereceu entrar nesse ranking. Veja a coleção toda aqui.

Elie Saab

Mais difícil do que beliscar azulejo é escolher um Elie Saab pra representar a coleção! Perfeitos! Brilho, transparência e sensualidade são sua marca registrada. O cara é um gênio da alta costura. Até já falamos de outra coleção dele aqui no blog! Sou sua fã, Elie! Veja a coleção toda aqui.

Giorgio Armani

A coleção da Armani Privé foi um charme. A começar pelo acessório no pescoço que as modelos usaram, lindo, lindo. Tudo com um brilho discreto e transparências igualmente discretas. Veja a coleção toda aqui.

Jean Paul Gaultier

A elegância do veludo, da pele e dos tecidos leves foi a referência dessa coleção. A produção dos acessórios e penteados das modelos também foi um arraso! Já falamos de outra coleção aqui no blog! Veja a coleção toda aqui.

Stéphane Rolland

Cores sóbrias e modelagens com movimento, transparências e pontos de brilho marcaram a coleção da Rolland. Muito linda! Veja a coleção toda aqui.

Valentino

Os Valentinos nós conhecemos de longe, há uma característica neles que os diferem de outras criações. Sempre muito elaborados, com bordados artesanais, brilhos discretos, ora transparências escandalosas, ora modelos super compostos. Por essas e outras é tão querido nos red carpets! Veja a coleção toda aqui

Versace

Donatella mais uma vez arrasa nas criações. Muitas transparências estratégicas, recortes e sensualidade. Cores escuras que deixam as produções ainda mais sensuais. You go girl! Veja a coleção toda aqui.

Zuhair Murad

Outro ídolo nosso! A coleção linda, cheia de bordados, transparências e modelagens diferenciadas, mas que já são sua característica. Já falamos desse gênio aqui no blog também, numa coleção passada. Tá explicada a preferência das celebrities por ele! Veja a coleção toda aqui.

Essa foi nossa análise soft da Semana de Alta Costura de Paris. O que vocês acharam? Gostaram das tendências invernais?

Acompanhem nossa fanpage e IG (@skull_it)! Conteúdos diferentes e exclusivos pros nossos followers!

Beijos nos ossinhos!