25 de março de 2013

SPFW Verão 2014


Oi, caveiras!

Enquanto as semanas de moda do resto do mundo trazem as trends invernais, a São Paulo Fashion Week veio com sabor de primavera/verão. E, gente, quem acompanhou há de concordar comigo: muita coisa boa, hein? Embora alguns tenham tentado ressurgir tendências hoje obsoletas, como o balonè (thank God), naquela tentativa de ser neo vintage, o saldo dessa semana de moda foi positivíssimo, na minha humilde opinião. 

Primeiro porque adoro muito mais a temporada primavera/verão do que a outra, por ser mais eclética, mais colorida, mais democrática e mais minha cara mesmo. Segundo porque mostrou que o mercado da moda no Brasil alcança níveis que até não imaginamos. Maldito antipatriotismo cultural. Enfim, separei pra vocês as melhores produções dos melhores desfiles segundo meu radarzinho fashion, confere aí!


Tentei fugir do preto e branco, mas é impossível! Essa tendência grudou como chiclete! Eu adoro, no entanto quase TODOS os desfiles a trouxeram...


 Um dos desfiles mais bonitos, com certeza foi da Água de Coco, capricharam das estampas ao acessórios. Mas, peraê! Carol Trentini está grávida de 5 meses? Mas cadê o menino, gente?




A Colcci vem subindo (bastante) no meu conceito de uns tempos pra cá. Tô gostando das últimas coleções e dessa também.


A Cavalera e sua dancinha contagiante.


Os recortes da Adriana Degreas muito válidos.


Não está nesse look lindo, mas a coleção da João Pimenta inovou e trouxe a alfaiataria junto com o nylon, adorei!


 Favor desconsiderar os sapatos da Ellus nesse desfile...




Triton arrasou nas estampas. Hey 70's!



E vocês, o que acharam dessa SPFW? No aguardo pela semana de moda do Rio! Bons pressentimentos...

Um beijo no olho esquerdo!