14 de março de 2013

Espante essa preguiça! Ginástica funcional, já!!!


Olá Skullers queridos!!

A partir de hoje, semanalmente teremos esta coluna: saúde, estética, comportamento e muito mais dicas pras nossas caveirinhas! Então vamos lá!

Está um burburinho na internet sobre o método da ginástica funcional. E essa atividade, atrelada à uma dieta regular, dá um resultado bombástico. Que tal você, que está aí paradinha(o), tentar essa ginástica sem sair de casa? Ótima opção para quem está sem tempo de ir à academia ou então com a grana mais curta. Alguns exercícios exigem pesinhos, cabos elásticos, bolas, colchonete e o principal: a postura do seu corpo. Resolvemos dividir esse post em mais de uma parte, essa será a primeira. Vamos dar muitas dicas, nos acompanhe:

1- Primeiro passo, alongue-se:


Antes de qualquer exercício é fundamental alongar o corpo para deixá-lo preparado para séries que serão executadas.  Sem alongamento, você poderá sentir dores durante ou depois da atividade.

2 - Qual parte do corpo você gostaria de definir? Logo abaixo separamos os melhores exercícios para algumas partes do corpo:

Abdômen: 


Prancha isométrica: Apoie-se nas mãos, deixe o corpo de forma estendida (conforme a ilustração), contraia o abdômen o máximo que puder e não mexa o quadril. Coloque algum objeto nas costas e não o deixe cair, isso pode te auxiliar no equilíbrio. No início, pode-se fazer três séries de 15 segundos e cada vez que você for se aprofundando nesse exercício, pode aumentar o tempo da série ou então o número de sequências. 

A prancha isométrica é bem mais eficaz que os tradicionais abdominais, os quais podem oferecer risco à sua coluna caso sejam feitos de maneira incorreta.  E a possibilidade é grande. Sem falar que trabalha os músculos profundos do seu abdômen e a força dos braços. Excelente treino para lombar também. Lembre-se: você tem de ficar estática(o) durante o exercício.

Coxas e glúteos:


Agachamento (squat): É o exercício mais completo para coxas e glúteos. Nesse exercício, você precisará de pesinhos, se não tiver, estenda os braços à frente do seu corpo, na altura dos ombros ou então improvise com garrafinhas d´agua ou saco de feijão, etc. A posição inicial é com as pernas ligeiramente dobradas, abertas na linha do ombro, quadril encaixado e coluna ereta. Em seguida, simule que está sentando numa cadeira, de forma que seu joelho nunca passe da linha dos pés.  Jogue bem o bumbum para trás, incline o tronco um pouco para frente e forme um ângulo de 90 graus com os joelhos.  Faça três séries de 15 repetições. Obs: esse exercício não é indicado para quem tem problema no joelho. Consulte seu especialista, ok?

Bem caveirinhas, hoje essa parte está finalizada. Vocês podem interagir conosco dando sugestões do que vocês gostariam de ler aqui.  Ah, acessem nosso Instagram (@skull_it) e nossa fanpage, lá o conteúdo do blog estará mais compactado para vocês. 

Até a próxima e beijos nos ossitos!