17 de setembro de 2013

Dazzling Blue

Eaee...

Chega a nova estação e sites, revistas, blogs e todos os meios midiáticos relacionados à moda elegem os trend topics dos próximos seis meses. Entre as semanas de moda mais importantes, tendências, melhores streestyles e as marcas que mais fizeram nossos olhos brilhar, está a cor que ganhará destaque.

Pantone Dazzling Blue cor do ano

Para os próximos meses quentes, como de costume, a Pantone – instituto das cartelas de cores mais completas do mundo – elegeu o Dazzling Blue como a cor da primavera/verão 2014. Como dito por Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone,“NESSA ESTAÇÃO OS CONSUMIDORES ESTÃO PROCURANDO POR UM ESTADO DE EQUILÍBRIO PENSATIVO, EMOTIVO E ARTÍSTICO. ENQUANTO ESSA NECESSIDADE DE EQUILÍBRIO ESTÁ REFLETIDA NA CARTELA DE CORES, A INERENTE VERSATILIDADE INDIVIDUAL DAS CORES PERMITE UMA EXPERIMENTAÇÃO COM NOVAS COMBINAÇÕES DE LOOKS E CORES”. 


A ideia de eleger o Dazzling Blue como cor da primavera/verão 2014 foi absorvida pela Pantone após buscar influências dos designers e suas coleções da NYFW. A proposta remete à viagens, personalidades fortes e misturas coloridas de flores, que trazem alegria e energia impactante das cores vibrantes da cartela. Combinações com cores mais calmas, como os tons pastel, também presentes nessa estação, deixam a produção menos intimidadora.
Já vejo milhões de calças com essa cor... E você curtiu?