27 de junho de 2013

Dicas de Beauty: Hidratações capilares - Por Raquel Barreto

Oii, skullers!  

Eu sou Raquel Barreto e vou passar a dar dicas de beauty pra vocês aqui no Skull It, tá? E o post de hoje é sobre hidratação dos cabelos! Assunto que toda mulher gosta, né?!

Começo falando um pouco do meu cabelo, ele não é o pior do mundo, mas tá loooonge de ser o melhor.  É ondulado e de 6 em 6 meses dou uma escova progressiva ou inteligente pra domar a fera, rs. Tento não fazer luzes porque ele realmente não aguenta, é o que mais detona, mas confesso que uma vez ao ano dou uma clareada porque não gosto muito dele escuro, e é nessa época que ele fica mais quebrado e ressecado.

Vou tentar em um post só falar sobre alguns produtos que mais gosto e dando algumas opiniões sobre eles:

Começo falando sobre a Masquintense Cheveux 3 da Kérastase. Tenho ela há mais de um ano, comprei quando estava em Paris e conheci uma francesinha dona de um salão que me persuadiu e me fez comprar metade dos produtos do salão dela, fazendo uma catástrofe no meu cartão, rs.. Enfim, ela é uma máscara boa pra quem quer uma boa hidratação e deixar o cabelo bem macio, mas no meu cabelo não deixa muito bonito, sinto hidratado, macio, porém sem aquele glam, brilho e volume. Não acho que deixe o cabelo bonito, só hidratado. Pra conseguir um efeito completo uso o truque da mistura com Bepantol ou aqueço o óleo Elixir Ultime da Kérastase também e misturo à mascara. Por ser uma máscara bem carinha acho que deixa muito a desejar.


Falarei agora de uma hidratação que AMO: a Elasticizer Extreme da Philip Kingsley. Essa máscara é maravilhosa, conheci com uma amiga que me apresentou falando maravilhas sobre o resultado, não pensei duas vezes e comprei uma pra mim e não me arrependi, a sua forma de aplicação é bem diferente. Primeiro passo a máscara com o cabelo sujo mesmo, espero uns 20 minutinhos, depois lavo com o shampoo e depois aplico a hidratação. Como ela tem essa forma diferente de aplicação, quando aplico gosto de usar o shampoo e condicionador da mesma marca. O resultado é maravilhoso, cabelo soltinho com volume e pontas reparadas sem pesar nada.


Outra mascara que me decepcionou um pouco foi a Hair Sensation Nutrition Intense de Lancôme. Ela parece bastante com a da Kérastase, porém, seu resultado acho melhor, ela repara bem e hidrata muito, mas não deixa meu cabelo com muita vida (já perceberam que o picumã aqui é bem temperamental, né? Hidratação que todos amam ele não se dá muito bem). O resultando é bom, mas não é magnífico pra mim, no entanto, nada que um Bepantol não resolva! O Custo x benefício deixa um pouco a desejar.


Agora falando de máscara de uma marca top que amo, a John Frieda, da linha Frizz-ease a Masque Intensif Miraculous Recovery. Gente essa máscara me conquistou! Comprei quando estava morando em Londres, e lá como não tinha tanto tempo pra tá cuidando do cabelos. E resolveu bem meu problema, passava ela no banho, espero unas 10 minutinhos e pronto cabelo com brilho, leve, bem hidratado! E o melhor: o preço, comprando lá saiu em torno de uns 20,00. Não sei quanto ela custa aqui, mas acredito que tenha um preço bom.



Gente, o post já está enorme, mas depois volto com mais dicas! Amei estar aqui falando sobre esse assunto que eu amo: Beauty!! Se tiverem vontade de saber mais sobre algum produto é só pedir que faço um review mais explicativo.

Beijão,

Raquel Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário