6 de novembro de 2013

Acessório da vez: óculos Clubmaster!

Eaeee...

Galera, quem está antenado na moda sabe que a cada estação os acessórios mudam, claro que alguns fixam sua bandeira no chão e só saem depois de muito tempo, outros duram 6 meses e acabou a fama. E ainda tem aqueles que depois de aparecerem vão mudando aos poucos, variando nas formas e no que puder. Isso acontece muito com os óculos escuros. Mas calma, eu vou chegar no ponto.

Os óculos que marcaram posto de must-have (apesar de não ficarem bem em todo mundo, mas e daí?) foram os modelos Wayfarer e Aviador da Ray-Ban. Com o sucesso do Wayfarer, nos anos 50, a marca lançou uma linha de óculos que seria a mais próxima do tradicional glasses das celebs, o Clubmaster. Naquela época os óculos tinham uma armação mais grossa, o que chamava mais atenção, todo mundo que já assistiu algum filme de detetive dos anos de lá se vai as contas, com Leonardo DiCaprio, deve saber do que estou falando.


De um tempo pra cá a Ray-Ban reformulou o antigo Browline Glasses (o nome antes de virar Clubmaster), deixando sua estrutura mais fina e discreta, mas mantendo sua característica, parte feita em acetato, parte de baixo em metal. E aí já sabe, né? Bombou. Agora vemos o "irmão" do Wayfarer em todas as cores, estampas e em diferentes materiais, inclusive madeira (que estou louco para ter o meu).


O Clubmaster fica bom em homens e mulheres, jovens e adultos. Não vou falar quem deve usar e quem não deve, infelizmente não foi Glória Kalil (#soufã) quem escreveu esse post, mas vou dizer umas dicas que acho que são boas para não ficar ~tão~ hipster ou... feio.

- Garotas, não usem óculos Clubmaster de lente transparente com batom vermelho (na matemática, hipster + hipster = hipster insuportável).
- Os óculos não ficam muito bons em pessoas com o rosto arredondado.
- Os óculos já são bastante atemporais, hoje a modernidade reina, nada de usar óculos e se vestir como os nosso avós, bisavós.
- Clubmaster + ternos = sucesso.
- Clubmaster + vestido de festa = Pode não, colega.

Para os homens a coisa se torna mais fácil para combinar os óculos com o look, por uma questão própria do guarda roupa masculino. Eu sou fã de Tim - autor de uns dos maiores blogs de moda masculina americano, Stay Classic - ele sabe usar muito bem o Clubmaster. Caso queiram conhecer o estilo dele, ou ter influências e inspiração, tá aí uns looks bacanas mais recentes dele.


Pronto, anotou? Agora é só esbanjar estilo com os óculos do momento, eu ainda não tenho o meu mas por enquanto eu uso de minha amiga Giu, hehehe. 

Kisses no core. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário